Esportes Titulo
Nelsinho Baptista deixa o Corinthians
Das Agências
05/12/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


O novo ano do Corinthians já chegou e, com ele, as reformulações. O clube anunciou ontem a saída do técnico Nelsinho Baptista e a renovação, por mais três anos, do contrato do volante Bruno Octávio, que venceria no final deste mês.

A saída de Nelsinho Baptista ficou acertada em reunião na noite de ontem entre o novo vice-presidente de Futebol do Timão, Mário Gobbi, apresentado à tarde, e o representante do treinador, Álvaro Cerdeira.

Nelsinho comandou o time em 11 partidas, nas quais obteve duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Antes, havia sido campeão brasileiro pelo clube em 1990.

Já Bruno Octávio, revelado no Parque São Jorge, se enquadra no que o novo departamento de futebol profissional planeja para o ano que vem.

Segundo Gobbi, só serão contratados jogadores que honrem a camisa alvinegra.

Para o dirigente, se Bruno Octávio tem o perfil corintiano, não se pode dizer o mesmo de Gustavo Nery. “Ele não tem a cara do Corinthians.

Precisamos de jogador que tenha técnica e muita raça, que vista a camisa do Corinthians e ponha o coração na ponta da chuteira”, disparou.

O dirigente ainda expôs que o Corinthians está sem dinheiro em caixa, mas que mesmo assim formará um time forte, principalmente a partir de maio, quando o clube prevê uma maior disponibilidade de recursos. “Queremos montar uma equipe competitiva agora e, em maio, dar um upgrade”.

Gobbi também adiantou uma possível transferência do lateral-direito Coelho para o Internacional. O jogador disputou o Brasileiro pelo Atlético-MG, mas ainda pertence ao Corinthians, que espera envolvê-lo na dívida com o clube gaúcho no caso Nilmar.

Outro acordo pode sair nas próximas horas envolvendo uma troca do meia Roger pelo lateral-esquerdo Gérson Magrão, que pertence ao Flamengo e estava emprestado ao Ipatinga. O time mineiro subiu para a Série A este ano. O Flamengo tem uma dívida de US$ 500 mil com o Corinthians e tem de quitá-la até o próximo dia 31 para adquirir os direitos federativos do jogador. O Timão tem interesse numa eventual troca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;