Economia Titulo
Mais de 8 milhões começam a receber aposentadoria nesta quinta
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
20/12/2007 | 08:37
Compartilhar notícia


Começa nesta quinta-feira e vai até o dia 28 o pagamento antecipado de benefícios (aposentadorias, pensões, entre outros) por parte do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a mais de 8,3 milhões de beneficiários que ganham até um salário mínimo em todo o País. No Grande ABC, o pagamento antecipado será feito a 70.038 pessoas.

Receberão nesta quinta-feira os segurados cujo número de benefício termine em um. É o caso de 14.082 aposentados que moram na região. Nesta sexta-feira, receberão aqueles cujo benefício termine em dois, e assim sucessivamente.

O INSS ampliou para dez o número de dias para efetuar o pagamento dos benefícios. Antes, era feito nos primeiros cinco dias úteis do mês. Agora abrange os cinco últimos do mês anterior e os cinco primeiros do posterior.

Neste primeiro dia, 4.290 pessoas receberão o benefício em Santo André, 3.591 em São Bernardo, 1.388 em São Caetano, 2.010 em Diadema, 2.017 em Mauá, 641 em Ribeirão Pires e 145 em Rio Grande da Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;