Internacional Titulo
Washington se opõe à mobilização de força internacional em Gaza
Da AFP
10/07/2007 | 17:37
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos se opuseram nesta terça-feira à mobilização de uma força internacional na Faixa de Gaza, estimando que enfrentaria uma forte oposição dos palestinos.

"Não tenho certeza de que vamos encontrar muitos exércitos dispostos a participar do que seria um entorno pouco compreensivo", declarou o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack, durante uma entrevista coletiva.

"Seria melhor concentrar os esforços na formação de serviços de segurança palestinos eficazes, capazes e responsáveis, que possam operar nas duas zonas (Cisjordânia e a Faixa de Gaza)", acrescentou o porta-voz.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, pediu nesta terça-feira durante uma reunião com o presidente do Conselho italiano, Romano Prodi, que ajude a mobilizar uma força internacional na Faixa de Gaza, onde o movimento islâmico Hamas tomou o poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;