Nacional Titulo
IBGE projeta expectativa de vida de 78,33 anos em 2030
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/12/2006 | 14:49
Compartilhar notícia


A expectativa de vida do brasileiro deve chegar a 78,33 anos em 2030,segundo indicadores sociodemográficos divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O estado de Santa Catarina ficaria com a melhor expectativa: 79,66 anos.

De acordo com o IBGE, a média nacional deverá refletir a realidade dos Estados de maior desenvolvimento econômico e social. Em 2030, quando os estados do Maranhão e de Alagoas poderão chegar à expectativa de vida um pouco acima de 75 anos, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Sul deverão passar de 79,50 anos.

Ainda segundo o IBGE, o cenário que se projeta para a população jovem e adulta é preocupante para o Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Nessas unidades da federação, os homens deverão viver cerca de seis anos a menos que as mulheres, o que poderá afetar principalmente os ganhos que poderiam ser obtidos em termos de esperança de vida ao nascer.

Nesse sentido, a pesquisa aponta uma necessidade urgente na redução do número de mortes por causas externas, como redução da violência e dos acidentes de trânsito, que afetam principalmente os jovens do sexo masculino.

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;