Internacional Titulo
Papa culpa problemas na família por crise na sociedade
Por Do Diário do Grande ABC
01/12/1999 | 09:11
Compartilhar notícia


O Papa Joao Paulo II afirmou, nesta quarta-feira, que a crise atual da família se converte em uma crise de sociedade, com numerosos fenômenos patológicos, como a violência e as drogas.

Durante a audiência geral semanal no Vaticano, na presença de milhares de peregrinos, o Papa pediu à comunidade crista para redescobrir o valor do matrimônio e da família, com base na relaçao entre um homem e uma mulher.

``A ausência de um tecido familiar, destacou, tem numerosas repercussoes, em particular nas crianças, adolescentes, anciaos. Em conseqüência, é conveniente refletir sobre quem ajudará todos os homens a voltar a dar o lugar que corresponde ao casamento e à família, onde acontece entre as pessoas um amor autêntico e um apoio recíproco e afetuoso'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;