Automóveis Titulo
‘Kombosa’ comemora 50 anos
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
12/12/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Boa notícia para os nostálgicos. Em comemoração aos 50 anos da Kombi no Brasil, a Volkswagen produziu 50 unidades de uma série especial para os apaixonados pelo primeiro veículo da montadora de origem alemã a ser fabricado no País.

Como não poderia ser diferente, a Kombi cinqüentona tem um visual retrô. Os destaques ficam por conta da pintura estilo saia e blusa (branco cristal e vermelho bonanza), dos pára-choques brancos, dos vidros verdes, do pára-brisas degradê, dos aros dos faróis em prata e das lanternas traseiras fumê.

Para os colecionadores, alguns detalhes tornam única esta edição. Todas as unidades terão a nomenclatura Kombi 50 Anos, incluindo sua numeração, no painel do veículo, à frente do passageiro. Detalhe: essa nomenclatura também constará no próprio documento do veículo.

Nem tudo, porém, é festa para os que gostam desse utilitário que pouco evoluiu durante sua longa história. Grande parte das unidades produzidas já foi solicitada e reservada.

Quem tiver o privilégio de comprar uma Kombi 50 anos também ganhará de presente da Volks uma miniatura da primeira versão da ‘Kombosa’, a T1, feita especialmente para acompanhar essa série especial.

A Kombi Edição 50 Anos tem preço sugerido de R$ 45.500. Os interessados em comprar o utilitário podem entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente da Volkswagen do Brasil, pelo telefone 0800-0195775.

Curiosidade - O termo Kombi vem do alemão ‘Kombinationfahrzeug’, que significa ‘veículo combinado’ ou ‘veículo multiuso’. Porém, em cada canto do mundo, o utilitário recebe um nome diferente. Nos Estados Unidos, a Kombosa é chamda de Breadloaf e no Canadá de Hector.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;