Setecidades Titulo
Tempo quente, seco e poluído deve durar até 5ª
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
04/12/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Dia abafado e quente e muita poluição no ar. Foi assim o dia ontem, deve assim hoje e amanhã de manhã.

De acordo com a previsão do Instituto Climatempo, a partir de amanhã uma frente fria deve deixar a temperatura mais amena. A umidade do ar também deve aumentar e o tempo deve abrir, por causa das pancadas de chuva previstas.

Segundo o meteorologista do Climatempo Marcelo Pinheiro, a região ainda está sob o domínio de uma massa de ar seco, o que dificulta a formação de nuvens de chuva na quinta-feira à tarde.

“A temperatura começou a se elevar no domingo. Hoje (ontem), a umidade do ar chegou a 25%, número considerado muito baixo para essa época do ano”, explicou.

O tempo seco, segundo Pinheiro, contribui para o aumento da poluição. “As chuvas ajudam a dispersar os poluentes”, afirma.

AFOGAMENTOS

A prainha da Billings lotou com o sol quente do fim de semana. No domingo, três pessoas morreram afogadas na represa.

Às 11h do domingo, o pintor Carlos Henrique de Souza, 31 anos, morreu afogado na altura do Jardim da Represa, na Avenida Ângelo Demarchi. Segundo familiares, ele havia ingerido bebidas alcoólicas e depois tentou atravessar a represa a nado.

Em outro ponto da Billings, na Estrada do Havaí, às 16h30, o mecânico Eduardo Gomes da Silva, 35 anos, pescava ao lado de seu primo na margem da represa quando decidiu mergulhar e se afogou. O primo ainda tentou salvá-lo, mas não conseguiu.

A última vítima do domingo foi Eliomar dos Santos Santana, 21 anos. Ele estava na represa na altura do Km 28 da Rodovia dos Imigrantes. Segundo a polícia, ele nadava no local por volta das 19h e acabou se afogando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;