Política Titulo
Meirelles abre mão de disputa ao governo de Goiás
12/02/2010 | 07:49
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, divulgou ontem nota à imprensa em que abre mão da possibilidade de concorrer ao governo do Estado de Goiás. "Tomei a decisão de liberar o PMDB de Goiás de qualquer compromisso de dar prioridade ao meu nome e deixá-los à vontade para comporem a chapa ao governo imediatamente, se assim julgarem necessário, sem a minha participação."

Meirelles afirmou que conversou ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a decisão de não sair candidato ao governo de Goiás. O presidente do BC disse que, imediatamente após a conversa com o presidente, ligou para o prefeito de Goiânia, Iris Resende, para comunicar que não está na disputa pelo governo do Estado. Meirelles informou ainda que o presidente Lula pediu para que ele continuasse à frente do comando do Banco Central.

O texto divulgado, porém, não faz menção à possibilidade de Meirelles deixar o comando do BC para eventualmente concorrer a um cargo na esfera federal. De qualquer forma, ele comentou que terá até o dia 2 de abril para decidir se disputará a uma vaga no Senado. Essa decisão, segundo Meirelles, só será tomada no fim de março.

O comunicado divulgado pelo presidente do BC diz que ele recebeu apelos do PMDB goiano, em especial do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, para que ele antecipasse sua decisão sobre "uma possível candidatura ao governo do Estado". "Minhas responsabilidades no Banco Central e com a preservação do equilíbrio macroeconômico do País não permitem, todavia, a antecipação da decisão sobre meu futuro profissional", cita o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;