Cena Política Titulo
Teatro eleitoral de Tarcisio Secoli
Beto Silva
31/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Os funcionários comissionados da Prefeitura de São Bernardo foram convocados para comparecer hoje, às 17h, no Teatro Cacilda Becker, para acompanhar evento de despedida da administração do secretário de Serviços Urbanos e Coordenação Governamental, Tarcisio Secoli (PT). Ele se desligará do cargo para disputar a eleição a prefeito. Muita gente vai largar o expediente para comparecer à atividade. Mas quem liga para o munícipe, não é mesmo? O tom do discurso terá viés político. Fará balanço dos oito anos da gestão Luiz Marinho (PT), seu padrinho eleitoral. Vai falar muito mais das ações administrativas no geral do que propriamente de sua área porque, convenhamos, não é palatável aos súditos, que terão a missão de ecoar a mensagem à população, exaltar o Projeto Drenar (atrasado e quase parado) e a usina de incineração (que sequer saiu do papel). O resumo a ser apresentado por Tarcisio será a tônica da campanha. Haverá comparações com os 12 anos anteriores a Marinho, sob responsabilidade de Maurício Soares (hoje PHS) e William Dib (PSDB). A verdade é que alguns avanços foram conquistados com a ajuda do governo federal, principalmente – ou tão somente – no governo Lula (PT). Mas hoje o que se vê na cidade são obras deixadas de lado por falta de recursos para serem terminadas. De qualquer forma, espera-se uma atuação teatral no discurso de Tarcisio. Ser ou não ser, eis a questão.

Ele de novo
Assessor do deputado estadual Atila Jacomussi (PSB), João de Mauá (PRP) causou outra polêmica. Depois de filmar um cãozinho agonizando na rua só para fazer politicagem, agora ele tem colocado a culpa na menina de 16 anos estuprada por 33 homens no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, João disse ironicamente que “o papa vai canonizá-la, ela era uma santa”. “Você viu as armas nas mãos dela?”, indagou ele a um internauta, que prontamente respondeu: “Mesmo que ela fosse uma bandida, mulher nenhuma merece passar pelo que ela passou.” João continuou: “Isso não pode acontecer, mas ela foi para o meio dos bandidos. Eles não perdoam. A polícia está investigando. Ela disse que foram 33. Tudo indica que ela está mentindo.”

E agora, Atila?
Quando João de Mauá filmou o cachorrinho morrendo e publicou o vídeo nas redes sociais, o deputado Atila Jacomussi, fiador da pretensão política do assessor, que será candidato a vereador, sofreu desgaste junto aos militantes da causa animal. Foram feitas várias reuniões com os grupos para explicar (tem explicação?) a atitude de João. Chegaram a pedir a demissão do servidor, cujo salário é pago com dinheiro público. Mas Atila deu de ombros. E agora? Qual será a atitude do deputado diante de mais um episódio para lá de polêmico? Vai passar a mão na cabeça dele outra vez? Atila é candidato a prefeito. Vai tolerar esse tipo de comportamento se for eleito ao comando do Paço de Mauá? Com a palavra o deputado.


Blefe
O vereador de Mauá Betinho da Dragões (PR) ameaçou romper com Atila Jacomussi (PSB) quando Diniz Lopes (ex-PR, atual PSB) anunciou apoio à candidatura a prefeito do deputado estadual. Ficou mesmo só na ameaça, porque o vereador confirmou adesão ao projeto de Atila chegar ao Paço mauaense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;