Política Titulo Recém-filiado à legenda
Ex-deputado Giba Marson tenta ser prefeiturável de São Bernardo pela Rede, que mira estreante

Ex-aliado de Marinho enfrenta resistência
das direções municipal e estadual

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina BRandão 15/2/12


Com quatro pré-candidaturas majoritárias colocadas no Grande ABC, a Rede Sustentabilidade enfrenta dificuldade para apresentar nome em São Bernardo. O ex-deputado estadual Giba Marson, recém-filiado ao partido, quer ser prefeiturável, mas vê resistência da cúpula paulista da Rede, que prega a exposição de quadro estreante no pleito.

Giba Marson foi vereador e deputado pelo PV até 2006, quando não conseguiu se reeleger. Em 2008, aderiu à campanha de Luiz Marinho (PT) à Prefeitura de São Bernardo – foi, inclusive, cotado para ser vice na chapa petista, porém foi preterido na última hora por Frank Aguiar (PRB). Após a vitória de Marinho, Giba foi nomeado secretário de Meio Ambiente. Em 2012, concorreu a uma das 28 cadeiras de vereador pelo PTB (que estava no arco de aliados de Marinho) e não obteve êxito após ter recebido 2.345 votos.

Depois da derrota em 2012, Giba passou a atuar como assessor de gabinete de Marinho até se desligar da Prefeitura, em 2014 – seu posto foi repassado a Marizete Marson, sua mulher. Até março ele estava filiado ao PEN, sigla que chegou a anunciar adesão à pré-candidatura majoritária do vereador Marcelo Lima (SD) e que agora está na coalizão do deputado estadual Orlando Morando, pré-candidato a prefeito pelo PSDB e que, na semana passada, obteve apoio de Marcelo.

O Diário apurou que Giba quer usar a candidatura a prefeito pela Rede para tentar se reerguer politicamente em São Bernardo depois de sucessivas derrotas. Ele acredita que a relação construída com a ex-senadora Marina Silva, idealizadora da Rede, lhe dará legenda na eleição, porém, a direção em São Bernardo não pretende abrir espaço para Giba. Ainda não há nome definido pela sigla.

Giba Marson não foi localizado para comentar o assunto.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;