Esportes Titulo Em Itaquera
Timão reencontra a vitória

Com tranquilidade, Corinthians derrota Ponte
Preta na Arena e quebra jejum de cinco partidas

Por Anderson Fattori
27/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Mario Ângelo/Estadão Conteúdo


O Corinthians recuperou, pelo menos nesta quinta-feira, o padrão de jogo que o tornou vencedor nas últimas temporadas. Com cinco jogadores no meio, a defesa deu poucos espaços para a Ponte Preta e o time ainda contou com chutes de rara felicidade de Bruno Henrique e Guilherme para vencer a Macaca por 3 a 0, na Arena, em Itaquera.
O resultado quebrou jejum de cinco partidas sem vitória e ajudou a embolar a tabela do Brasileirão. Corinthians e Ponte estão entre os 11 times com quatro pontos, mas o saldo levou o Timão ao quinto lugar, enquanto a Macaca é a 15ª.
Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto eram os diferenciais do Corinthians. Um em cada lado do campo, eles abriam a defesa da Ponte e permitiam a movimentação constante de Luciano e as infiltrações de Bruno Henrique, um pouco mais solto por conta da presença de Cristian na contenção.
Foram necessários 14 minutos para que a superioridade do Timão se refletisse em gol. Marquinhos Gabriel foi à linha de fundo e cruzou, Kadu desviou e mandou contra a própria rede.
A Macaca não sabia como fazer para sair da arapuca armada por Tite e, atordoada, viu Bruno Henrique, aos 21, aproveitar rebote e acertar belo chute de primeira para ampliar.
A vantagem deu tranquilidade para o segundo tempo. Apesar do bom retorno da Ponte, que exigiu intervenção segura de Walter, a vitória do Timão não foi ameaçada.
A certeza dos três pontos veio aos 34, quando Guilherme acertou o ângulo esquerdo de João Carlos, fez golaço, decretou a vitória e selou a paz com a torcida que lotou a Arena. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;