Esportes Titulo
Corinthians almeja equilíbrio perfeito contra Grêmio Prudente
Por das Agências
26/02/2011 | 07:37
Compartilhar notícia


Em busca do equilíbrio perfeito, o Corinthians enfrenta o Grêmio Prudente, no Pacaembu, hoje às 18h30, pelo Campeonato Paulista. Logo após a eliminação na Taça Libertadores da América, o Timão venceu quatro dos cinco jogos, inclusive dois clássicos - contra Santos e Palmeiras - e voltou a sonhar com dias melhores na temporada.

Para manter a boa fase, o técnico Tite não deve realizar alterações na equipe que ganhou do Peixe. "Quero repetir o padrão de desempenho nesse momento de reformulação. Essa é a essência. Ter concentração alta nesse momento diferente. Jogar futebol, ter desempenho de equipe", destacou o comandante.

Tite ressaltou que o Corinthians está fazendo o trabalho corretamente para ir bem no Paulistão, mesmo com as saídas do atacante Ronaldo, do lateral-esquerdo Roberto Carlos e do volante Jucilei. "O nível de concentração tem de ser alto. Eu não acredito nesse negócio de que jogo é jogo e treino é treino. Se, durante a semana o trabalho é benfeito, há intensidade", explicou.

E um dos grandes trunfos de Tite para a guinada na temporada é o atacante Liedson, que marcou cinco gols em quatro partidas. "Não é novidade o Corinthians para ele e fica mais fácil. Assim como uma outra pessoa que já passou por experiências parecidas, ele sente o peso da camisa, mas mantém o foco no trabalho", ressaltou o treinador.

 

ADVERSÁRIO

Na lanterna do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente está embalado. Por quê? A equipe se classificou à segunda fase da Copa do Brasil ao eliminar o Iraty-PR e espera que a façanha possa motivar a equipe no Estadual. "Essa é uma vitória que eleva a moral dos jogadores. Conseguimos fazer um bom jogo, mas não podemos nos iludir, pois temos muito trabalho pela frente. Tenho certeza que essa vitória será um marco na temporada", destacou o técnico Fábio Giuntini.

O treinador ainda vai contar com o meia Alex Maranhão, que teve sua documentação regularizada, e o atacante Saldanha, suspenso na última rodada. Em contrapartida, o atacante Rhayner e o volante Matheus, lesionados, desfalcam o time.

 

Magrão fica mais perto do Parque São Jorge

O Corinthians está mais perto do acerto com o volante Willam Magrão, do Grêmio. Ontem, os gaúchos cortaram o jogador da relação da partida semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Cruzeiro. "Fizemos uma contraproposta e sabemos que eles estão analisando. Pode acontecer o acerto a qualquer momento", disse o diretor de futebol do Tricolor, José Simões. O clube gaúcho quer R$ 3 milhões por cerca de 50% dos direitos econômicos do atleta.

Outra opção do Corinthians pode ser o volante paraguaio Cristian Riveros, atualmente no Sunderland-ING e que disputou a Copa do Mundo de 2010. A contratação seria até mais viável que a de Magrão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;