Setecidades Titulo
Em Santo André, Semasa fecha adega e o proprietário reabre
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
09/07/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


Lacrada três vezes pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, a Adega Barril, situado na esquina da Avenida Queirós Filho com a Rua Nilo Peçanha, na Vila América, foi reaberta na noite de ontem para funcionamento.

O proprietário, que preferiu não se identificar, afirmou que conseguiu na Justiça o direito de reabrir o estabelecimento, que foi fechado na tarde de quinta-feira.

Com 20 autuações, o bar foi interditado após constantes reclamações dos moradores pelo excesso de barulho e a algazarra causada pelos frequentadores, principalmente em frente às residências das imediações.

Segundo o Semasa, o bar tem aproximadamente R$ 40 mil em multas. A autarquia informou que o local foi lacrado por conta do descumprimento do termo de compromisso assinado entre o proprietário e o Semasa, que proibia que houvesse emissão de qualquer música ambiente ou ao vivo.

O dono afirmou que a situação foi regularizada e não há mais impedimentos para o funcionamento da casa. Há quatro meses, a situação era diferente. "Antes (o bar) estava ilegal mesmo, e tinha muita arruaça na rua. Agora fizemos isolamento acústico e a bagunça externa acabou. Está regular."

Alguns vizinhos admitiram que após a última lacração, realizada há cerca de quatro meses, a situação melhorou.

"Está mais calmo agora, antes a situação era bem pior. Deixavam latinhas de cerveja na minha janela e faziam a calçada de motel", contou a auxiliar de enfermagem Norma Camargo, 60 anos, vizinha do estabelecimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;