Internacional Titulo
Equipe é enviada para negociar libertação de seqüestrados no Iêmen
Da AFP
30/12/2005 | 17:24
Compartilhar notícia


SANAA, 30 dez (AFP) - Uma equipe encarregada de negociar a libertação de cinco alemães seqüestrados no Iêmen viajou para a cidade de Aden para obter sua rápida libertação com as autoridades iemenitas, informaram fontes tribais próximas dos negociadores.

A delegação, composta por líderes tribais e representantes do governo, chefiada pelo xeque Awad Mohamed Al Olaqui, viajou a Aden para acertar com as autoridades a forma de cumprir as exigências dos seqüestradores, informaram as fontes.

"Os seqüestradores pedem uma promessa de libertação de cinco familiares ou um compromisso para deter os verdadeiros responsáveis envolvidos em uma vingança local", acrescentaram.

O líder tribal Al Abdalá Ben Dahham mantém seqüestrada esta família alemã e pede a libertação de seus cinco irmãos.

Todos foram detidos "por causa de uma vingança com a qual não tinham nada a ver", informou uma fonte tribal à AFP.

Fontes oficiais iemenitas disseram esperar ainda para esta sexta-feira a libertação do ex-secretário de Estado alemão Jürgen Chrobog, de sua esposa e três filhos, seqüestrados há cinco dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;