Esportes Titulo
Treinador diz que Seaman 'desabou' depois da derrota
Do Diário OnLine
Com Agências
22/06/2002 | 03:55
Compartilhar notícia


O escocês Bob Wilson, treinador de David Seaman e ex-goleiro do Arsenal, contou ao jornal inglês Daily Telegraph que o arqueiro da seleção inglesa "desabou" depois da vitória brasileira nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2002. Wilson relatou a conversa telefônica que teve com Seaman depois da partida, decidida com um gol de falta de Ronaldinho Gaúcho que pegou Seaman mal posicionado, e revelou que o arqueiro do Arsenal teve uma reação inusitada.

"Seaman desabou – algo que nunca vi", contou Wilson. "Eu estava com Venables (Terry, ex-técnico da seleção inglesa) no segundo telefonema que Seaman fez para mim. Terry disse a Seaman - quase de forma agressiva - que ele era sem dúvidas o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2002", relatou Wilson.

O treinador de Seaman ainda quis minimizar os méritos de Ronaldinho Gaúcho no belíssimo gol de falta que sacramentou a eliminação inglesa da Copa do Mundo. "Ronaldinho vai dizer que seu chute foi intencional. No entanto, os fatos técnicos indicam que foi pura sorte. Seaman não é culpado pela derrota da Inglaterra, o que aconteceu era totalmente imprevisível", afirmou.

"Minha tese é que se você tirasse o goleiro, a barreira e Ronaldinho praticasse aquele chute novamente, eu duvido que ele conseguiria acertar no mesmo lugar com a mesma curva novamente. Talvez uma em cada 500 tentativas", disse Wilson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;