Esportes Titulo Líder da A-2
São Caetano joga mal, mas arranca empate e lidera A-2

Time não apresenta bom futebol, mas fica no 1
a 1 com o Velo Clube e mantém invencibilidade

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
24/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Em noite ruim, o São Caetano jogou mal diante do Velo Clube, mas conseguiu o empate por 1 a 1, pontuou e assumiu a liderança provisória da Série A-2 do Campeonato Paulista com 16 pontos, enquanto o adversário foi a 14 e é o quinto. Hoje, Bragantino e Batatais jogam e podem passar o Azulão, que manteve a invencibilidade na competição.

O primeiro tempo mostrou equipes apáticas e deixou a desejar. Nitidamente, o São Caetano sentiu a mudança das duas peças do meio campo ofensivo e não apresentou bom futebol. Diego Sales errou tudo que tentou e Paulinho fez pouco, apesar do vigor físico. Por sua vez, o Velo Clube se limitou a forçar a falha azulina e quase nada realizou no ataque.

Com o futebol do time aquém do esperado, a torcida do Azulão começou a pegar no pé dos atletas e do técnico Luís Carlos Martins, especialmente quando o time avançava até a intermediária e recuava a bola. A vaia ficou pior aos 31 minutos quando Luiz Henrique cobrou escanteio com efeito e a defesa azulina – assim como o goleiro Renan Rocha –, indecisa, não afastou – 1 a 0.

A única oportunidade dos donos da casa ocorreu aos 40, quando Júnior Alves subiu mais que a zaga, mas mandou por cima.

Na segunda etapa, Martins lançou a equipe ao ataque com as entradas de Daniel Costa e Naôh. Mas o mais determinante foi a mudança de atitude do time, que voltou do intervalo mais ligado na partida.

O São Caetano passou a arriscar mais de fora da área, mas pecava na pontaria. Furar o bloqueio adversário era difícil porque, além de o Velo marcar bem, o atacante Jô saía demais da área para buscar o jogo, o que deixava o Azulão sem referência na frente.

Como já aconteceu em outras oportunidades, a bola parada surgiu como alternativa e ajudou o time do Grande ABC mais uma vez. Aos 34 minutos, Matheusinho cobrou escanteio na medida para Júnior Alves testar para o fundo do gol.

O Azulão se empolgou e cresceu na partida, mas continuou pecando nas finalizações e não teve forças para virar. Mas foi o suficiente para assumir a ponta.

Júnior Alves exalta liderança e festeja fase artilheira do setor defensivo

Autor do gol que deu o empate e a liderança ao São Caetano, o zagueiro Júnior Alves exaltou a campanha que o Azulão vem fazendo na Série A-2, mas avisou que o foco do clube é permanecer entre os oito que se classificam para a próxima fase.

“O jogo hoje (ontem) era importante para assumir a liderança com mais dois pontos, que seriam os três da vitória, que não veio. O maior objetivo é ficar entre os oito, depois vamos buscar os quatro primeiros lugares”, destacou o defensor.

Não foi a primeira vez que um jogador do setor defensivo ajudou a equipe a evitar a derrota. Em outras oportunidades, o zagueiro Sandoval e o volante Ferreira também marcaram e mantiveram o São Caetano invicto.

“Estamos aproveitando as poucas oportunidades que tivemos. Conseguimos fazer os gols para ajudar. A equipe é bastante alta e ajuda na bola parada”, avaliou o zagueiro azulino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;