Internacional Titulo
População do Japão registra redução pela primeira vez na história
Por Da AFP
22/12/2005 | 13:07
Compartilhar notícia


Pela primeira vez na história do Japão, o país registrou uma queda na população em 2005, de acordo com o governo japonês. Neste ano, o número de falecimentos superou em 10 mil o número de nascimentos, possibilitando a primeira redução demográfica desde o começo dos censos, em 1899.

"Nosso país enfrenta atualmente uma mudança crucial em termos demográficos", declarou o ministro da Saúde, Jiro Kawasaki, em uma entrevista coletiva. Ele acrescentou que o governo terá que adotar medidas para combater a queda da natalidade e apoiar as futuras gerações.

Dessa maneira, o país se soma a Alemanha e Itália, duas das principais nações industrializadas do mundo, cujas populações começaram a diminuir.

No Japão, a educação dos filhos é uma tarefa exclusivamente materna, fato que incentiva muitas mulheres a renunciar à maternidade para tratar apenas da carreira profissional. Mesmo assim, há uma carência de medidas destinadas a promover a natalidade, segundo um relatório demográfico publicado recentemente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;