Esportes Titulo Novidades
Luciano muda o Santo André

Técnico barra dois titulares para tentar recuperar
time na A-2 na noite de hoje, diante do Bragantino

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 A inesperada derrota (3 a 1) para o Marília, sábado, em pleno Bruno Daniel, deixou sequelas no Santo André. Insatisfeito com o time, o técnico Luciano Dias vai mudar pela primeira vez a escalação para o duelo de hoje, às 19h30, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada da Série A-2. Antes titulares absolutos, o lateral-esquerdo Pedro Henrique e o atacante Gilmar serão substituídos por Paulo e Luciano Sorriso, respectivamente.

A primeira alteração é puramente técnica, já que o treinador trocou jogadores da mesma posição. A saída de Gilmar, porém, significa que Luciano Dias quer que a equipe mantenha a posse de bola até decidir pela melhor jogada, o que, segundo ele, faltou em muitos momentos do jogo contra o Marília.

“É importante que o time tenha mais a bola, tenho cobrado isso dos atacantes. Temos de ter a percepção do jogo, prender o lance e dar tempo para a aproximação. Gosto da minha equipe ofensiva, mas é preciso saber usar melhor a posse na frente. Muitas vezes tomamos decisões erradas. Estamos forçando determinados lances sem necessidade, quando deveríamos circular e ter mais paciência”, analisou Luciano Dias.

O clima no treino de ontem não foi o mesmo das últimas semanas, quando as vitórias trouxeram tranquilidade. Apesar de a campanha ainda ser satisfatória, é inegável que o revés contra time da parte de baixo da tabela deixou o ambiente tenso.

CARAVANA
Os torcedores terão ônibus à disposição para ver o jogo. O coletivo sairá às 16h do Bruno Daniel e a passagem custa R$ 10.

BRAGANTINO
O time do Interior vem crescendo e assumiu a terceira posição com a vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul, na última rodada. Sem desfalques, o técnico Léo Conde deve repetir a escalação dos últimos jogos.

Sorriso assume vaga no meio e projeta mais chances de gol

Contratado para ser um dos titulares no meio de campo do Santo André, Luciano Sorriso perdeu os primeiros jogos da Série A-2 por conta de entorse no tornozelo direito, sofrida na pré-temporada. Ele chegou a participar da estreia, diante do Rio Branco, mas voltou a sentir e só agora está recuperado.

Contra o Bragantino, ele terá a missão de ajudar Branquinho na criação. “Agora os atacantes vão receber mais bolas em condições de gol porque terão dois meias que enxergam o jogo por trás. Terá preenchimento melhor no meio e mais possibilidade de enfiadas de bola e penetrações”, disse Sorriso.

O jogador espera que seu retorno possa ajudar o Ramalhão a crescer. “Espero conseguir ritmo de jogo o mais rápido e fazer com que a gente volte a vencer”, comentou o meia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;