Política Titulo Funcionário de Átila Jacomussi
Vídeo publicado por assessor de Atila gera polêmica em rede social
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
02/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Vídeo publicado por João Batista de Paula Lopes, popularmente conhecido como João de Mauá, acusando a Prefeitura de Mauá de negligência com os cachorros de rua da cidade causou polêmica em rede social. Assistente parlamentar do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB), João de Mauá publicou imagens do animal, nitidamente sujo e doente, e reclamou da falta de assistência dada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Mauá.

A atitude, porém, incomodou alguns ativistas, que questionaram o fato de o assessor do deputado ter priorizado a denúncia em vez de socorrer o animal, que acabou morrendo. “Tenho raiva de quem se mete na proteção animal para fazer demagogia política. Se estivesse realmente preocupado com o bicho, socorria. Pelo menos tentaria e depois faria as críticas que quisesse”, atacou uma internauta.

Procurado, João de Mauá explicou que, ao encontrar o animal abandonado, buscou auxílio do CCZ, mas não conseguiu. Ele também assegurou que não tinha condições financeiras para custear tratamentos privados ao animal. “Eu liguei no (centro de) zoonoses, mas ninguém atendeu. Eu acabei trazendo o cachorro para a minha casa, dei banho e tentei alimentá-lo, mas ele já estava em fase terminal, acabou não resistindo. Não pude pagar um veterinário, no fim de mês a gente fica quebrado (financeiramente)”, explicou, ao emendar que a polêmica foi criada por “pessoas ligadas a grupos políticos”.

Funcionário de Atila, João de Mauá é conhecido na cidade por fazer críticas ao governo do prefeito Donisete Braga (PT), principalmente na internet. No início do mês, durante os dias de chuvas que atingiram o Grande ABC, ele publicou fotos antigas de enchentes que ocorreram na cidade e recebeu críticas dos usuários por querer confundir os internautas.

Na eleição de 2014, João de Mauá foi candidato, derrotado, a deputado federal pelo PRP, partido o qual pertence o vereador Admir Jacomussi, pai de Atila. Recebeu 1.842 votos. Mensalmente recebe R$ 3.110,01. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;