Internacional Titulo
Moscou tem primeiro festival de travestis
Por Do Diário do Grande ABC
21/07/2000 | 11:42
Compartilhar notícia


Um festival de travestis, o primeiro na Rússia, é organizado nesta sexta e sábado a bordo de um barco, o ``Cosmonauta Gagarin', que deve partir da estaçao fluvial de Moscou , informou o jornal Kommersant.  

Um concurso também está previsto no decorrer das 14 horas de travessia do barco azul. Os azuis designam na Rússia os homossexuais.  ``Nós conseguimos finalmente tirar a arte travesti popular da clandestinidade e dos clubes ao ar livre', declarou Rostislav Loutchaninov, presidente do comitê organizador, citado por Kommersant.

Na época soviética, as aberraçoes sexuais eram severamente reprimidas.  ``A fina flor da comunidade homossexual e travesti de Moscou e de outras cidades do país e do mundo' estará presente, afirmou o jornal.  Vinte e sete pessoas, de 17 a 56 anos, se inscreveram para o concurso e deverao interpretar uma minipeça de quatro minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;