Economia Titulo
Banco do Japão (BoJ) rebaixa previsão de crescimento e inflação
Por
30/10/2015 | 05:32
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) rebaixou hoje suas projeções para o crescimento e inflação do país, com a justificativa de que a desaceleração da economia mundial ameaça o programa de recuperação do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

Citando "incertezas substanciais", o BoJ reduziu sua previsão de crescimento real da economia para o atual ano fiscal, que se encerra em março, de 1,7% para 1,2%. O banco central japonês também mudou a perspectiva de quando espera atingir sua meta de inflação de 2%, para o segundo semestre do ano fiscal de 2016. Anteriormente, o BoJ estimava que a meta seria atingida ainda no primeiro semestre.

Contrariando a expectativa de muitos economistas, o BoJ decidiu mais cedo manter sua política monetária, deixando inalterado o volume anual de seu programa de compras de ativos em cerca de 80 trilhões de ienes (US$ 660 bilhões). O programa é o principal instrumento da estratégia do BoJ, iniciada há dois anos e meio, para impulsionar a inflação no Japão. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;