Esportes Titulo
Tigre abre returno com vitória sobre o Flamengo
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/08/2009 | 07:23
Compartilhar notícia


O São Bernardo venceu o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0, ontem, no Estádio Primeiro de Maio, na abertura do returno da Copa Paulista.

O resultado deixou o Tigre provisoriamente na liderança do Grupo 4, com 16 pontos. Pão de Açúcar e Juventus, ambos com 14, enfrentam-se hoje no complemento da rodada. O time de Guarulhos segue na parte inferior da tabela (sétimo, com apenas cinco pontos).

Na partida em que o atacante Raul completou 100 jogos com a camisa do Tigre, o time do técnico Luciano Dias foi para cima, empurrado pelos 3.000 torcedores que encararam a tarde fria.

Logo aos dois minutos, após cruzamento da esquerda, Anderson Ataíde apareceu livre na área e completou, mas o goleiro Henal fez grande defesa. Na sobra, Raul foi travado pela zaga.

O Flamengo respondeu com Michel (ex-Tigre), que bateu forte e obrigou Igor a desviar a escanteio. No entanto, a melhor chance do time de Guarulhos aconteceu aos 15. Rafael Fusca, livre na área, bateu no canto direito e Niander salvou quase em cima da linha.

Depois do susto, o São Bernardo melhorou e passou a pressionar o adversário. A principal oportunidade apareceu aos 35. Renato Peixe cobrou falta, Raul tocou para o meio e Ney Mineiro desviou de cabeça. Henal fez excelente intervenção.

No segundo tempo, o São Bernardo foi em busca da vitória e marcou logo aos nove minutos. Renato Peixe cruzou da direita e Ney Mineiro completou de cabeça: 1 a 0.

Ao Flamengo só restava ir para cima e Dykson, de falta, assustou aos 14. A outra oportunidade do time de Guarulhos aconteceu aos 36, após cobrança de escanteio, mas a bola foi parar na linha de fundo para a sorte do Tigre. Em seguida, Renatinho, que substituiu Anderson Ataíde, foi expulso. Mesmo com um homem a menos, o São Bernardo segurou o resultado positivo. Nos acréscimos, Renato Souza, do Flamengo, também recebeu cartão vermelho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;