Esportes Titulo Várzea
Ex-profissionais ajudam Guará a levar amador de Santo André

Atacante Jorge defendeu o Mauaense e lateral Galego vestiu a camisa do Ramalhão

Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
28/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Ninguém é superior em 2015 ao Esporte Clube Guaraciaba no Campeonato de Futebol Amador de Santo André. No domingo, o título foi confirmado no suor, na garra, nos pênaltis, após vitória por 5 a 3 (1 a 1 no tempo normal) em cima do Esporte Clube Marajoara, no Campo do Nacional. Um dos trunfos da conquista é a presença de ex-profissionais no elenco.

Jorge, que recentemente foi atacante do Grêmio Mauaense, se tornou o grande herói do Guaraciaba. Ele marcou o gol do time no empate durante os 80 minutos – na várzea andreense a partida é jogada em dois tempos de 40 minutos – e cobrou a penalidade decisiva que enterrou qualquer chance de o adversário ser campeão. Com presença de área, o jogador foi fundamental na campanha.

Outro que faz parte desse elenco é o ex-lateral Jeferson Alberto Ferreira. Pelo nome é difícil saber quem é, mas o apelido facilita lembrar: Galego. Aos 40 anos, o veterano passou por tradicionais clubes na carreira, entre eles Internacional, Bahia, Guarani, Criciúma, Náutico, Ponte Preta e Paulista, pelo qual foi vice-campeão estadual em 2004, quando, na oportunidade, o São Caetano levantou a taça. Ele defendeu o Santo André e foi revelado pelo Grêmio Mauaense.

E define: futebol varzeano é mais difícil que o profissional. “Se você não tiver qualidade e souber jogar em espaço curto (devido às dimensões menores dos campos), é muito mais difícil. No profissional você tem campo largo, dá tempo de pensar, dá tempo de olhar (a jogada)”, diz. Além disso, Galego garante: “Aqui (no amador) você realmente vê que tem alguns craques que precisam ter melhor oportunidade (no profissional).”

O ex-lateral-esquerdo se orgulha de poder atuar no amador andreense e elogiou a organização do torneio. “É gratificante jogar o campeonato da Liga de Santo André, tão disputado e com nível muito alto, com bastante atletas ex-profissionais. É organizado e causa uma satisfação muito grande”, afirma.

Ele também mostrou envolvimento com o Guaraciaba e enalteceu a conquista do título em 2015. “É um clube que tem história, fazia bom tempo (oito anos) que não chegava à final da Liga, e hoje (domingo) fez essa campanha maravilhosa. A comunidade ajudou, os jogadores são de ótimo nível”, finaliza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;