Setecidades Titulo
Polícia retira mil invasores do Taboão
Por Michele Loureiro
Da Sucursal de Diadema
23/10/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Cerca de mil pessoas foram retiradas do terreno do bairro Taboão, em Diadema, em ação de reintegração de posse. Às 6h de ontem, 200 homens da Polícia Militar e 80 funcionários da Prefeitura, das áreas de Habitação, Trânsito, Obras, Defesa Civil e guardas municipais foram ao local para cumprir o mandado de reintegração.

Os policiais cercaram o terreno e uma oficial de Justiça apresentou o documento de reintegração de posse. Depois de oito dias no local, os invasores saíram pacificamente.

O terreno da Sueste Empreendimentos estava repleto de demarcações e pequenas construções, que foram demolidas e recolhidas do local. “Saímos do terreno, mas a luta não pára por aqui, está só começando”, disse Maria Alves, uma das líderes comunitárias.

DEFESA

Os dois advogados eleitos para defender os ocupantes foram até o Fórum e obtiveram direito de recurso. Eles têm 15 dias para apresentar uma defesa. “Essa concessão já é um enorme benefício. Podemos nos orgulhar por isso”, diz o advogado Américo Nicolati.

De acordo com os advogados, a juíza da 3ª Vara prometeu viabilizar uma audiência de conciliação entre representantes da ocupação e dos donos do terreno, membros da Prefeitura e do Ministério Público e representantes da Caixa Econômica Federal.

“Eles não querem este terreno de graça. Querem negociar corretamente”, ressaltou o advogado.

As 3.500 famílias cadastradas prometeram não invadir o terreno novamente até que uma conciliação seja realizada. “Moradia é direito constitucional”, defende Américo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;