Esportes Titulo Corrida de Rua
Quatro atletas podem conseguir o bi na etapa de São Caetano
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O equilíbrio é uma das marcas desde a criação do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, em 2013. A cada etapa surgem favoritos à vitória, tanto que em 16 provas realizadas até agora só existem dois bicampeões. Joice Pereira dos Santos venceu as duas etapas de Mauá, e Rozirene Ferreira Moraes levou as duas corridas em Rio Grande da Serra.

Para a terceira etapa da temporada 2015, que será disputada dia 26, às 8h, em São Caetano, são quatro os candidatos ao bicampeonato. Joice Pereira dos Santos e Adriano Pacheco da Cruz venceram a edição de 2013 e Rozirene Ferreira Moraes e Everton Barbosa da Silva foram os grandes campeões em 2014.

As vagas para a etapa de São Caetano já estão esgotadas, pois os 3.000 lugares colocados à disposição foram preenchidos em apenas seis dias de inscrições abertas tamanha procura. Com isso, a expectativa é de mais uma grande festa pelas principais ruas da cidade.

Uma das novidades da etapa será a cor da camiseta que será distribuída no kit pré-prova para todos os inscritos. Pela primeira vez em 16 corridas será usado o vermelho tanto para a camiseta como para o cordão que segura a medalha a ser entregue a todos os participantes que cruzarem a linha de chegada, tanto nos cinco (caminhada) como nos dez (corrida) quilômetros.

Após a disputa em São Caetano, a competição ainda passará pelas principais ruas de Ribeirão Pires, dia 23 de agosto, de Diadema, dia 20 de setembro, de Mauá, dia 8 de novembro, e o encerramento, assim como ocorreu nas duas primeiras temporadas, será realizada em Santo André, no dia 6 de dezembro.

Por conta da procura intensa por vagas e por 2.000 atletas já estarem inscritos por terem adquirido o pacote das sete provas antes do início da temporada, a expectativa dos organizadores é que todas as etapas de 2015 cheguem rapidamente aos 3.000 atletas inscritos, fazendo com que mais de 21 mil pessoas participem de alguma forma da competição.

O Circuito faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;