Cena Política Titulo
Diferenças entre Câmara e igreja

O padre José Maria Nascimento (PSDC), da Paróquia São Luiz Gonzaga, no Jardim Paranavaí, assumiu por oito dias a cadeira de vereador em Mauá

Por Do Diário do Grande ABC
03/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O padre José Maria Nascimento (PSDC), da Paróquia São Luiz Gonzaga, no Jardim Paranavaí, assumiu por oito dias a cadeira de vereador em Mauá. Ficou no lugar de professor Betinho (PSDC), que tirou licença médica. E teve de herdar os funcionários do gabinete do colega de partido. Foi aí que viu como funciona a Casa de Leis, bem diferente de sua igreja. Não foram raras as vezes que o padre solicitou carro oficial para atender a alguma demanda de sua função. E quem disse que achou os motoristas que ficam a serviço de Betinho? Em um dos dias, o servidor estava em Mogi das Cruzes. No outro, em Suzano. Bem longe da Câmara de Mauá, onde deveria ficar à disposição do vereador interino. Só com muita reza ele conseguia se deslocar pela cidade. Institucionalmente, apresentou 14 propostas ao Legislativo. Como vereador tem poder limitado, protocolou diversas indicações – pedindo à Prefeitura construção de templo ecumênico no cemitério Santa Lídia, reforma de praças, limpeza de ruas e tapa buraco. Mas também teve tempo de fazer a política tradicional: apresentou à Casa projeto para conceder título de cidadão mauaense ao Dom Nelson Westrupp, da Diocese de Santo André, que responde a todo o Grande ABC. E, para não ficar mal com o futuro bispo da diocese, já que Dom Nelson vai se aposentar, pediu também moção de aplauso a Dom Pedro Carlos Cipollini, que toma posse no dia 26.

Apoio
O PT de Diadema aprovou na noite de anteontem moção de apoio ao ex-prefeito e atual secretário de Saúde da Capital, José de Filippi Júnior, citado pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, como um dos políticos que receberam dinheiro desviado da Petrobras para campanhas eleitorais. Apesar da acusação, há gente no petismo da cidade que defende que Filippi seja candidato em 2016.

Cortejado
Presidente da OAB de Santo André, Fábio Picarelli ainda nem se filiou ao DEM (prometeu que fará até setembro) e lançou pré-candidatura à Prefeitura e já tem outros candidatos de olho em composição. Ex-prefeito, Aidan Ravin (PSB) mandou emissários conversarem com Picarelli com oferta tentadora: ser vice em chapa encabeçada pelo ainda socialista, que está de olho no PV.

Bronca
O vereador Gil Miranda (PRB) não gostou de ver, no Diário, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), negar que vá mudar o comando da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, hoje nas mãos do petista Waldir Luiz da Silva. Tanto que tenta marcar reunião com o chefe do Executivo para dizer que não tem mais nenhum interesse em migrar para o primeiro escalão do Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;