Internacional Titulo
CIA busca confirmar autenticidade de gravação de Osama bin Laden
Por Da AFP
27/12/2004 | 20:59
Compartilhar notícia


A CIA tentava nesta segunda-feira confirmar a autenticidade de uma gravação atribuída ao líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, difundida pela rede de televisão Al-Jazeera, contou um funcionário do governo americano.

"As análises da gravação, tanto técnicas como de conteúdo, estão sendo realizadas", completou o funcionário, que pediu para não ser identificado e lembrou que todas as mensagens anteriormente atribuídas ao líder da Al Qaeda parecem ter sido autênticas. "Não temos certeza, mas até onde eu sei, nunca houve uma gravação falsa", frisou.

Nessa mensagem, o chefe da Al Qaeda reconhece Abu Mussab al-Zarqawi como o líder da rede terrorista no Iraque e faz um apelo para que os habitantes deste país boicotem as eleições gerais previstas para 30 de janeiro próximo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;