Internacional Titulo
Maioria dos americanos acha que Bush mentiu para ir à guerra
Por Do Diário OnLine
Com Agências
13/02/2004 | 09:32
Compartilhar notícia


A maioria dos americanos, 54%, acredita que o presidente George W. Bush mentiu ou exagerou sobre as supostas armas de destruição em massa do Iraque para justificar a guerra. A entrevista foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Washington Post e é mais um motivo de preocupação para o republicano, que tentará a reeleição em novembro deste ano.

Apesar de acreditarem que o governo exagerou para poder ocupar o Iraque, ainda é grande o número de americanos que entendem que Bush é “honesto e confiável”: 52%. Em outubro, este índice chegava a 59%.

Para cerca de 70% dos americanos, Bush “acreditava honestamente” que o Iraque possuía armas de destruição em massa. Esta versão está sendo ventilada pelos aliados do republicano, jogando desta forma a culpa da guerra para o serviço de inteligência do país.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de fevereiro, com 1.003 entrevistados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;