Política Titulo
Mercadante: trabalhos do Senado devem terminar até dia 29
Por Do Diário OnLine
07/12/2003 | 15:27
Compartilhar notícia


O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), declarou neste domingo que até o dia 29 será possível aprovar a proposta de reforma tributária, o projeto do Orçamento Geral da União para 2004 e a proposta de emenda constitucional (PEC) paralela da reforma da Previdência. “Tenho certeza de que haverá condições de cumprir todas as tarefas, porque iremos trabalhar todos os finais de semana”, disse.

Neste domingo, a base governista conseguiu novamente quórum para a sessão no plenário do Senado, adiantando assim os prazos para a tramitação da PEC Paralela. Como no sábado, a reunião de hoje foi aberta com 14 parlamentares e, no final, o total chegou a 25. São necessários cinco senadores para a abertura da sessão.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que não ficou surpreso com o bom número de senadores nas reuniões. Ele se disse confiante quanto às votações das reformas da Previdência e tributária até o fim do ano, mas declarou que ainda é cedo para se discutir uma convocação extraordinária em janeiro.

Mercadante também elogiou a presença dos senadores que compareceram neste fim de semana ao plenário. "Foi muito além do necessário, mostrando a responsabilidade do Senado de aprovar aquilo que ele negociou e agilizar o processo. O objetivo da sessão está plenamente cumprido", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;