Internacional Titulo
Bono saúda ações de Bush para África, mas pede que faça mais
Da AFP
26/06/2005 | 17:37
Compartilhar notícia


O vocalista do grupo de rock U2, o irlandês Bono Vox, saudou neste domingo a ação do presidente americano, George W. Bush, para ajudar a África, mas o incitou a realizar mais ações em favor dos africanos, aproveitando a cúpula do G8, que será celebrada entre 6 e 8 de julho em Gleneagles, Escócia.

"Penso que ele (Bush) fez um trabalho incrível, em seu governo, pela Aids. Duzentos mil africanos se beneficiam dos anti-retrovirais; literalmente devem a vida aos Estados Unidos. E isto se fez em um ano, mas não se pode agir sozinho contra a Aids", disse o cantor em entrevista à emissora NBC, transmitida nesta manhã.

"Se ele (Bush) é corajoso assim no transcurso de seu segundo mandato para manter seus compromissos com a África como foi durante o primeiro mandato, terá direito a um lugar na história por ter ajudado a mudar o destino do continente. Se não o faz, temo que o bom trabalho que começou seja esquecido pela história", acrescentou o cantor, fazendo referência aos bloqueios orçamentários.

"Eu acho que ele tem o coração que se requer para chegar a este ponto, mas acho que seus conselheiros devem deixá-lo ir para Gleneagles com mais que propostas tímidas, programas pilotos e retórica", advertiu Bono. "É preciso que o deixem assinar um cheque. Com US$ 4 bilhões é possível mudar o mundo a partir dos Estados Unidos".

Há vários anos, Bono tem sido um defensor da suspensão da dívida dos países mais pobres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;