Esportes Titulo
São Caetano perde a calma e o jogo para o Finasa
Maria Clara Cabral
Especial para o Diário
09/12/2004 | 10:19
Compartilhar notícia


Como já era esperado, o São Caetano/ Detur foi derrotado nesta quarta, em Osasco, pelo Finasa/ Osasco, pela segunda rodada da Superliga feminina de vôlei. O que não estava nos planos, no entanto, era um placar tão arrasador de 25/18, 25/7 e 25/18, em apenas 1h13min de jogo. Para o treinador do time do Grande ABC, Antonio Rizola, faltou tranqüilidade e experiência à sua equipe. "As jogadoras se abateram demais com alguns erros e não tiveram tranqüilidade para superar. Apesar disso, saímos daqui de cabeça erguida e vamos para Macaé com outra atitude", afirmou.

No primeiro set, o São Caetano chegou a assustar o Finasa por alguns momentos. Aproveitando a falta de concentração das adversárias, o time do Grande ABC abriu quatro pontos no placar. Porém, depois de um puxão de orelha do treinador José Roberto Guimarães, as jogadoras do Finasa mostraram experiência e começaram a apresentar o jogo que estão acostumadas, virando facilmente a partida.

A segunda etapa não foi igual para o São Caetano. Pelo contrário. A equipe não se encontrou em quadra, as adversárias abriram o placar e continuaram na frente durante todo o tempo, com diferenças grandes no marcador. A equipe do treinador Rizola errou quatro recepções seguidas e deixou o Finasa disparar. "Não tem problema errar, mas tem de estar consciente no jogo", alertou o técnico durante o tempo técnico.

O Finasa fechou o jogo com chave de ouro. Enquanto tudo parecia dar certo para a equipe de José Roberto Guimarães, o São Caetano mostrava-se cada vez mais perdido e pareceu entregar o set. O técnico do time de Osasco, inclusive, tirou a levantadora Ana e treinou a atacante Érika na posição.

Esta foi a segunda derrota do time do Grande ABC. Na estréia da Superliga, a equipe perdeu para o Rexona/ Ades por 3 sets a 1. O próximo compromisso do São Caetano é contra o Macaé Sports, no sábado, às 18h, em Macaé.

Nos demais jogos da rodada, o Sesi Esporte perdeu para o Macaé por 3 sets a 0, o Brasil/ Telecom ganhou do ACF/ Campos pelo mesmo placar e o MRV/ Minas derrotou o Pinheiros/ Blue Life por 3 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;