Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Tarso: PDT pode fazer parte do primeiro escalão do governo


Do Diário OnLine

12/02/2007 | 20:08


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira que o PDT tem porte para participar do primeiro escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta segunda-feira, Lula disse ao presidente do PMDB, Michel Temer, que a sigla ganhará novos ministérios da Esplanada.

De acordo com Tarso, o governo Lula distribuirá os ministérios respeitando os critérios políticos e de proporcionalidade. O PDT, que na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados apoiou o candidato derrotado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), deve ganhar pelo menos um ministério.

O PDT tem hoje 20 deputados na Câmara e nomes fortes no Senado como Cristovam Buarque, que chegou até a ser candidato à presidência da República nas eleições do ano passado.

Tarso Genro ainda declarou que Lula deve ter o ministério montado dentro de 20 dias e deu a entender que a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, ocupará uma vaga no primeiro escalão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;