Internacional Titulo
Partido de Khol é multado em US$ 21 mi na Alemanha
Por Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 11:17
Compartilhar notícia


A Uniao Democrata-Crista alema (CDU), partido do ex-chanceler alemao Helmut Kohl, deverá pagar uma multa de 41,3 milhoes de marcos (US$ 21 milhoes) devido à realizaçao financiamento ilegal, anunciou esta terça-feira o presidente da Bundestag, a câmara baixa do Parlamento alemao, Wolfgang Thierse.

Esta quantia foi calculada em funçao dos rendimentos financeiros nao declarados no informe de 1998, afirmou Thierse.

``Esta é apenas uma primeira sançao', afirmou, acrescentando que outras poderao se seguir levando em conta que ``a direçao da CDU nao respondeu ainda a algumas perguntas feitas por escrito pela Presidência da Bundestag' sobre seu financiamento, tanto em 1999 como em anos anterioes.

As investigaçoes dos tribunais de Bonn e de Wiesbaden sobre o financiamento oculto do partido e sobre as ``contas secretas no estrangeiro' de sua federaçao regional de Hesse (centro-oeste) podem resultar em novas sançoes. Também estao pendentes os resultados da comissao de investigaçao parlamentar criada no final de 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;