Política Titulo
Irmão de Lula faz cirurgia para retirada de tumor
Do Diário do Grande ABC
24/07/2004 | 19:36
Compartilhar notícia


O irmão do Presidente Luiz Inácio da Silva, João Inácio da Silva Neto, 41 anos, foi operado no Hospital do Câncer, em São Paulo, no último sábado, para a retirada de um tumor no ouvido. João foi atendido, primeiramente, no Pronto Socorro de Vicente de Carvalho, no Guarujá, nos dias 12 e 18 de Abril, mas o problema só foi descoberto há pouco mais de quinze dias em um hospital no bairro da Moóca, em São Paulo. “Parece que mexeram no ouvido dele, talvez no Guarujá. Decidiram não operar e mandaram ele para São Paulo” revela Genival Inácio da Silva, o Vavá, também irmão de Lula.

Em seguida, João foi levado ao Hospital do Câncer e ficou, segundo o irmão, quase o dia todo na mesa de cirurgia. “O processo preparatório começou às sete e meia da manhã e a operação terminou as onze da noite.” Vavá esteve com João neste sábado e disse que ele está bem e deve deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até a próxima semana. O irmão mais velho do Presidente, José Francisco da Silva, o Frei Chico, confirma o otimismo de Vavá, mas acredita que é muito cedo para ter uma previsão de alta. “O tumor encontrado é muito raro e ele deve ficar no hospital ainda um bom tempo.”

Frei Chico afirma que o tratamento está sendo feito pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e o presidente tem acompanhado, na medida do possível, a situação de João, que é seu irmão apenas por parte de pai. Os dois se encontraram em agosto do ano passado em Santos depois de 24 anos de separação. “Agora é que nós estamos tendo um relacionamento mais próximo com ele”, revela.

O boletim médico divulgado no final da tarde deste sábado aponta que o estado de João Inácio da Silva Neto é regular.

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o sábado em São Bernardo do Campo com a família e embarca na noite deste domingo para a África. O primeiro país a ser visitado por Lula é São Tomé e Príncipe, sede da 5ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;