Internacional Titulo
Aviões israelenses sobrevoam novamente o sul do Líbano
Por Da AFP
14/10/2003 | 15:54
Compartilhar notícia


Dois caça-bombardeiros israelenses sobrevoaram nesta terça-feira em baixa altitude o sul do Líbano. Os aparelhos sobrevoaram a região de Tiro (90 km ao sul de Beirute) às 18h30 locais (14h30 de Brasília), sem provocar uma reação por parte do movimento xiita libanês Hezbolá, informou a polícia libanesa.

Aviões israelenses tinham sobrevoado segunda-feira essa mesma área, igualmente sem provocar resposta do lado libanês. Os sobrevôos despertaram a preocupação do representante do secretário-geral da ONU no Líbano, Staffan Mistura, frente "à continuação por parte de Israel de suas violações ao espaço aéreo libanês", segundo um comunicado da ONU.

A tensão na fronteira libanesa-israelense aumentou nos últimos dez dias, após uma incursão aérea israelense a 5 de outubro no coração do território sírio. A incursão foi a primeira há 30 anos e foi seguida um dia depois pela morte de um soldado israelense devido a disparos provenientes do território libanês




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;