Política Titulo Novo ciclo
Aécio Neves defende 'refundação' do PSDB
17/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Ostentado bandeiras e um discurso afinado, cerca de 1,5 mil jovens se reuniram ontem no Congresso Nacional da Juventude da Social Democracia Brasileira, em Goiânia, para defender uma mudança de rumo no PSDB.

 

O senador tucano, Aécio Neves (MG), um dos candidatos do tucanos na sucessão presidencial em 2014, pregou a busca de um novo ciclo de desenvolvimento do País.

 

Para isso, disse que será preciso "refundar" o PSDB, e "confrontar" o legado dos tucanos no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o que se faz no momento.

 

"Este congresso tem o sentido de mostrar que o PSDB tem todas as condições de refundar-se e de renovar o seu discurso", disse.

 

O senador afirmou que, nas disputas sucessórias, tanto municipais, em 2012, quanto nas estaduais e presidenciais, em 2014, o PSDB terá de resgatar como partido. "Nestas eleições, vamos falar de saúde e de qualidade de vida; Agora é hora de recuperar o legado, vamos olhar para o futuro", disse.

 

Os jovens tucanos parecem alinhados ao discurso de Aécio. "Estamos nos mobilizando para defender a reestruturação do PSDB, e para fazer um contraponto ao governo que aí está e resgatar o nosso legado que tornou o Brasil um país melhor", disse Marcelo Richa, presidente nacional do PSDB jovem.

 

A conclusão tirada do evento é que "está na hora" do partido afinar seus discurso e buscar a união interna. Sob aplausos e palavras de ordem os "novos tucanos", ou "tucaninhos", revelaram que por meio da harmonia, o partido caminhará unido na disputa pela sucessão municipal, do ano que vem, e na sucessão presidencial, em 2014.

 

Estratégia

 

Para alcançar sucesso nas urnas, os jovens tucanos, disseram que será preciso percorrer todos Estados e municípios brasileiros para defender, em 2012 e também em 2014, uma mudança de rumo. "As definições, como direita e esquerda, nunca pesaram tanto no Brasil como agora", discursou Wesley Borges, do PSDB do Distrito Federal.

 

Apesar do tom afinado, em matéria de definição de nomes à presidência os jovens evitaram conflitos. Como uma caixa-preta inviolável, tornaram o anúncio de candidatos para a corrida presidencial de 2014 uma inconveniência. "Os nomes não estão em questão", ressaltou Marcelo Richa, filho do atual governador do Paraná e neto do ex-senador José Richa. "Me dou muito bem com o José Serra e o Aécio Neves." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;