Cultura & Lazer Titulo Mané Gostoso
Ballet Stagium e Quinteto Violado homenageiam Luiz Gonzaga

Espetáculo ‘Mané Gostoso’ celebra o vigor da arte nordestina

Andréa Ciaffone
Do Diário do Grande ABC
31/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 A intensidade e a alegria da cultura nordestina dão o tom para o espetáculo de dança Mané Gostoso, que reúne a coreografia de Marika Gidali e Décio Otero com a música do Quinteto Violado em um espetáculo inspirado na cultura nordestina que homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

“Achamos por bem unir esses dois grupos independentes, o Ballet Stagium e o Quinteto Violado, que resistem bravamente e que têm dado continuidade a trabalhos significativos, durante 43 anos, em prol da dança e da música brasileiras”, diz Otero. “São momentos de intensa atividade musical e de coreografias vigorosas, expressas nos corpos dos bailarinos e no corpo dos músicos”, observa Marika.

O nome Mané Gostoso é uma referência ao boneco de madeira que ‘dança’, por ter braços e pernas movimentados por meio de cordões e que ainda pode ser facilmente encontrado nas feiras nordestinas.

Mané Gostoso. Dança. Teatro J. Safra – Rua Josef Kryss, 318. Tel.: 3611-3042, em São Paulo. De 31/10 a 9/11. Sextas, às 21h30; sábados, às 21h; domingos, às 19h. * Dia 2 de novembro não haverá espetáculo. Ingressos: R$ 40 (inteira). Vendas: www.compreingressos.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;