Cultura & Lazer Titulo
Padre com poder de cura é o tema de ‘As Mãos’
Por
28/12/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Jornalista, documentarista e diretor de TV, Alejandro Doria é um cineasta de muito prestígio na Argentina, embora seja menos conhecido no exterior. Esperando la Carroza, que ele fez em 1985, permanece até hoje como o maior êxito de público do cinema argentino e você vai ouvir falar bastante deste filme, que ganhou versão brasileira, com direção de Jorge Fernando, estréia prevista para o ano que vem.

Por As Mãos, que estréia hoje, em São Paulo, Alejandro Doria ganhou o Goya, o Oscar do cinema espanhol, destinado ao melhor filme estrangeiro de língua espanhola.

As Mãos baseia-se na história real de Mario Pantaleo, padre italiano que emigrou para a Argentina, onde se tornou conhecido pelo poder de curar. Padre Mario não tocava seus pacientes, mas a imposição de suas mãos provocava curas. O filme é sobre a fé, que independe de religião. ê, aliás, o ponto do diretor - Deus não pertence a nenhuma religião, mas todas querem exclusividade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;