Política Titulo Panos quentes
Vice-prefeita ameniza críticas a governo e Saulo recua em demissão

Prefeito de Ribeirão havia decidido exonerar aliada da Pasta da Educação

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
09/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), desistiu de exonerar a vice-prefeita Leo da Apraespi (PSC) do cargo de secretária de Educação. O peemedebista havia decidido demitir a social-cristã no fim do mês passado depois de a aliada disparar críticas à sua administração.

Oficialmente, Leo alegou que acertou as contas com o chefe do Executivo e que, se deixasse a Pasta, comprometeria o andamento dos projetos já encaminhados. Porém, a número dois do Paço teria desistido de entregar o cargo na secretaria e bancar racha com o prefeito. “Já temos muita coisa em andamento. Se eu saísse, o substituto teria pelo menos um ano e meio para conhecer os processos”, justificou a social-cristã.

No dia 25 , Leo concedeu entrevista à imprensa se queixando da falta de transparência do governo e acusava Saulo de não dar autonomia total na gerência da Pasta. No mesmo dia, o prefeito convocou reunião com a aliada e alertou que demitiria a social-cristã se os ataques continuassem.

Ontem, a vice-prefeita contemporizou as críticas feitas há menos de um mês e pregou paciência com o governo, diferentemente da postura adotada semanas atrás, quando garantiu que racharia com Saulo se a exoneração fosse publicada no Diário Oficial. “A gente conversou. Agora vou esperar para ver se muda alguma coisa”, discorreu.

Apesar de a polêmica ter cessado, fontes do Paço garantem que a demissão de Leo da Pasta de Educação ainda não está descartada. A análise do governo é que eventual ruptura no governo neste momento complicaria mais ainda a avaliação negativa da administração do peemedebista.

Em setembro, sondagem feita pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário, mostrou que a população de Ribeirão concebeu nota 2,8 ao governo Saulo, o pior desempenho entre os prefeitos da região. A pesquisa também apontou margem histórica de rejeição: 72% consideraram o trabalho do peemedebista no Paço como ruim ou péssimo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;