Esportes Titulo
Santo André pode ficar sem trio de líderes em decisão contra o Red Bull

Júnior Paulista está suspenso, Rodriguinho segue lesionado e André Bilinha se machucou na partida de anteontem

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André pode ter até três importantes baixas para a partida de domingo, contra o Red Bull, às 10h, no Estádio Moisés Lucarelli (Campinas), no duelo que decretará se o Ramalhão seguirá com chances de classificação à terceira fase ou estará praticamente eliminado por antecipação no Grupo 5 da Copa Paulista – o time é o terceiro colocado, com três pontos. 

O atacante Rodriguinho voltou a sentir o músculo posterior da coxa direita e dificilmente estará em campo. Já o zagueiro e capitão Júnior Paulista recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o mesmo Red Bull, anteontem, no Anacleto Campanella, em partida na qual o volante André Bilinha saiu no intervalo também com problema muscular na panturrilha esquerda. Assim, o técnico Ivan Izzo pode ficar sem três lideranças do time em campo.

“São líderes do grupo e isso é uma falta importante, ainda mais em um jogo decisivo. Mas estou tranquilo. O pessoal que está aí tem condição de jogar. Vamos trabalhar para buscar o resultado”, destacou o treinador.

Júnior Paulista, por sua vez, lamentou ficar de fora da partida frente ao Red Bull, mas justificou o cartão amarelo recebido na partida de anteontem. “Ficar de fora ninguém gosta, principalmente numa hora decisiva. Mas foi um lance que não tinha como evitar. Às vezes, ou você toma uma atitude de jogar pelo grupo e abdicar do lado pessoal, fazendo uma falta para parar uma chance de gol ou corre-se o risco. Mas o grupo é bom, um dos meninos que o Ivan decidir que vai jogar tenho certeza que dará conta do recado. De alguma maneira vou tentar ajudar, ir para Campinas, enfim, nessa hora vale tudo”, afirmou.

Para o setor defensivo, Navarro, Luiz Matheus e Caio lutam pela vaga de Júnior Paulista. Já na meia defensiva, o mais provável é que Dudu seja a opção, tendo em vista que o garoto entrou bem no lugar de Bilinha. Por fim, no ataque, o jovem Pedro, autor do gol da vitória sobre o Red Bull, deve ser mantido.

Ontem à tarde, a equipe andreense iniciou a preparação visando a partida de domingo com treino leve na academia do Estádio Bruno Daniel. De acordo com Ivan Izzo, os preparativos para o segundo jogo contra o Red Bull serão realizados da mesma forma como os que foram feitos visando o compromisso de anteontem. “A preparação vai ser a mesma e esperamos que também se comporte desta maneira em Campinas”, finalizou o comandante.

A torcida andreense deve definir até amanhã caravana para o Estádio Moisés Lucarelli, com ônibus gratuito partindo logo cedo no dia da partida do Bruno Daniel.


Treinador exalta postura mais vibrante do Ramalhão

O Santo André demonstrou diante do Red Bull, anteontem, no Anacleto Campanella, durante a vitória por 1 a 0, comportamento diferente ao das derrotas para Batatais e Rio Branco. Com a marcação adiantada, forçou o adversário ao erro e criou diversas chances de gol, apesar de ter feito apenas um. Tal postura agradou ao técnico Ivan Izzo, que deseja a manutenção do esquema para o reencontro com o time de Campinas, domingo, no Interior.

“Os dois jogos que perdemos, em Batatais e aqui contra o Rio Branco, sem menosprezar os adversários que venceram por méritos, mas faltou intensidade maior nossa. Mesmo tendo oportunidades, se tivéssemos postura mais intensa, acredito que sairíamos vencedores. Nos colocamos numa situação delicada, ainda estamos, e temos de ir para Campinas e buscar o resultado positivo, que é o que nos resta”, disse Izzo. “Tivemos oportunidade de fazer placar melhor e diminuir nosso saldo, que está ruim. Paciência. A bola não entrou, mas pelo menos tivemos intensidade, que precisamos manter em Campinas”, encerrou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;