Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Bolsa de Tóquio avança após alta do dólar



06/10/2014 | 05:51


A bolsa de Tóquio começou a semana em alta, após os fortes dados dos Estados Unidos publicados na semana passada e em meio ao avanço do dólar durante as sessões asiáticas desta segunda-feira. O índice Nikkei subiu 1,16%, para 15.890,95 pontos, em dia de fluxo lento com feriados em vários países asiáticos.

No primeiro pregão em Tóquio depois da divulgação do relatório de emprego e da taxa de desemprego dos EUA, que caiu para 5,9%, o dólar avançou durante a sessão para 109,53 ienes, de 108,96 ienes da sessão anterior. A alta da divisa norte-americana favorece os exportadores locais, que veem seus preços se tornarem mais competitivos e aumentam os ganhos, em iene, ao repatriar lucros no exterior.

"Não é surpreendente que o mercado tenha reagido após a queda vista na semana passada, em meio a alta do dólar", avaliou o gestor-chefe do Chibagin Asset Management, Yoshihiro Okumura. "Do ponto de vista macroeconômico, o Japão não está em boa situação, no entanto, a política de incentivos do governo pode ter efeito semelhante nas ações ao que um aumento de lucros das empresas teria", afirmou.

As ações da Toyota Motor avançaram 1,5%, enquanto a Panasonic subiu 1,8% e a Fanuc valorizou 1,1%. A Fujifilm Holdings atingiu o maior nível deste ano, após valorizar 2,8% hoje, com notícias de que duas vítimas de Ebola foram curadas por um medicamento produzido por uma subsidiária da companhia japonesa.

Entre as varejistas de moda, no entanto, o movimento foi no sentido contrário. A Onward Holdings caiu 4,5% e a Chiyoda perdeu 5,1%, em meio a frustração com os lucros, que caíram depois da implementação do aumento do imposto sobre consumo em abril deste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;