Economia Titulo Aposentados
Pensionistas podem acessar contracheque nos caixas
Da ABr
15/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Aproximadamente 13 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem consultar e imprimir nos caixas eletrônicos de seus bancos os seus comprovantes de benefício.

A princípio, só os beneficiários que recebem pelo Banco do Brasil, Banco Mercantil e Banco Bradesco começarão a poder emitir o contra-cheque pelo caixa eletrônico. Até o fim de setembro, todos os outros 14 milhões de aposentados e pensionistas, que recebem pelos outros bancos que têm convênio com a Previdência também poderão fazer a emissão do demonstrativo mensal.

Atualmente, os segurados só podem emitir o contra-cheque pela internet ou em uma agência da Previdência Social.

Ao lançar o novo serviço, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que todas esses avanços foram conseguidos sem que a Previdência tivesse que pagar aos bancos por isso. O contrato firmado entre o INSS e os bancos, que pagam aposentadorias e pensões, prevê ainda outras vantagens, como a possibilidade de o beneficiário transferir o valor de sua pensão para uma outra conta bancária da qual seja titular, uma vez por mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;