Esportes Titulo Jogos Sul-Americanos
Ketleyn Quadros carregará a bandeira do Brasil na abertura
Por Das Agências
19/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A judoca brasiliense Ketleyn Quadros, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, será a porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Sul-Americanos de Medelin hoje, às 21h (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot, na cidade colombiana.

Primeira brasileira a conquistar medalha olímpica em disputa individual, Ketleyn estará à frente dos mais de 500 atletas que irão representar o País na competição.

"Para mim é uma honra muito grande poder entrar no estádio carregando a bandeira brasileira. Será uma emoção especial", garante Ketleyn, 22 anos, nascida no Distrito Federal e que treina e reside em Belo Horizonte.

A delegação brasileira será a maior que já participou de uma competição fora do País. Entre atletas (562) e dirigentes serão mais de 700 pessoas. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) vê na competição o início da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres (2012).

Os Jogos Sul-Americanos serão disputados por 15 países. Entre os favoritos ao título estão Brasil, Argentina e Colômbia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;