Esportes Titulo Surpresa
Pesista chilena tem filho sem saber que estava grávida
Por Do Diário do Grande ABC
15/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A pesista chilena Elizabeth Poblete protagonizou história inusitada na última semana. A atleta, que nem sabia estar grávida, entrou em trabalho de parto quando estava no Esporte Clube Pinheiros, onde teve o filho, na terça-feira, e foi levada com urgência ao Hospital São Luis.

Elisabeth está no Brasil participando de programa de intercâmbio de preparação física para os Jogos Sul-Americanos de Medelín 2010. Em comunicado oficial, o clube paulista afirma que a atleta nem chegou a treinar no local.

Segundo o Pinheiros, a atleta de 22 anos havia chegado ao País na véspera do incidente e recebeu alta na sexta-feira. A criança, que nasceu prematura, permanece internada e o caso está sendo acompanhado pelo Comitê Olímpico do Chile e pela Federação Chilena de Levantamento de Peso.

Há quatro anos, situação semelhante envolveu atleta brasileira. A ala Sílvia, então jogadora do time de basquete de São Caetano, descobriu que estava grávida apenas três dias antes de dar à luz a Luis Fernando, que nasceu de sete meses.

Sem saber que esperava uma criança, a jogadora foi ao médico suspeitando estar com prisão de ventre. Ela não estranhou a ausência de menstruação porque tomava anticoncepcional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;