Esportes Titulo Jogos Regionais
Santo André se arma para os Jogos Regionais 'sem traumas'
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


"Sem grandes traumas." É assim que o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Santo André, Edson Salvo Melo, espera que seja o período de preparação para os 53º Jogos Regionais, que a cidade receberá de 15 a 26 de julho.

 Segundo Melo, a infraestrutura do município está praticamente pronta para recepcionar as 39 delegações que compõem a 1ª Região Esportiva do Estado. A última vez que a cidade sediou os Regionais foi em 2000. "Santo André sempre foi uma força muito importante no cenário esportivo nacional e, por isso, conta com boas instalações. O (complexo esportivo) Dell'Antonia, por exemplo, passou por uma grande recuperação no ano passado. Assim, só teremos de fazer algumas reformas e adequações nos demais equipamentos da cidade", afirmou.

 No dia 20, uma comissão da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo vistoriou ginásios, alojamentos, quadras e piscinas e avalizou a realização dos Jogos Regionais na cidade. Serão disputadas 22 modalidades, divididas em duas categorias: sub-21 e livre, masculino e feminino. A organização espera mais de 5.000 atletas.

 "Queremos fazer um evento marcante com relação à organização e à estrutura", disse Melo.

 Com relação ao rendimento do município, o secretário não se mostra muito otimista. "O esporte foi relegado nos últimos anos e, a cada ano, Santo André vem perdendo posições na disputa com as outras cidades. Assim, acredito que não teremos tempo nem condições para, já nessa edição dos Regionais, recuperar a força que tínhamos no passado", justifica.

 Os Regionais são classificatórios para os Abertos, que serão disputados em outubro, em São Caetano. No ano passado, Santo André amargou a quarta colocação nos Regionais e teve de disputar a Segunda Divisão dos Abertos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;