Esportes Titulo Handebol
Brasil perde a segunda no Mundial
Por Rafael Presilli
Especial para o Diário
19/01/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


O Brasil sofreu ontem a segunda derrota seguida no Mundial da Croácia de handebol masculino. Sem enfrentar resistência, os noruegueses derrotaram os sul-americanos por 39 a 21, na cidade de Porec, pela segunda rodada do Grupo D.

A Seleção Brasileira ocupa a última posição da chave, sem ponto. A equipe terá que começar a recuperação já na próxima rodada para ter chances de classificação à etapa seguinte. O próximo compromisso dos brasileiros será hoje diante de outro forte time europeu: a Sérvia.

No último sábado, o Brasil havia sido derrotado na estreia. O time do técnico Washington Nunes foi superado por 40 a 27 pelos dinamarqueses, uma das seleções apontadas como favoritas ao título.

Prejudicado pelos desfalques e pela indefinição sobre quem seria o treinador para a competição, o Brasil está na Croácia com uma equipe com pouca experiência em competições internacionais. Washington Nunes optou pela renovação, com 11 dos 16 jogadores atuando pela primeira vez em um Mundial.

Os mais experientes são o goleiro Maik, hoje na Espanha, o pivô Menta, que joga no USCS/São Caetano, e o ponta Borges, que atua também na Europa e é natural de São Bernardo. Dois jogadores são da Metodista/São Bernardo: Júlio César e Diogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;