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Citroën tamanho ‘GG’
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
20/02/2008 | 07:08
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Na mesma semana em que a Renault iniciou as vendas do Grand Scénic em todo o Brasil, a Citroën tratou de se mexer e anunciou oficialmente o desembarque do francês Grand C4 Picasso em solo tupiniquim a partir do mês de abril.

 

Entre as novidades do modelo está um moderno sistema que avisa se é possível ou não estacionar em uma determinada vaga. De acordo com a Citroën, ao acionar o botão "P" fixado no volante, os sensores instalados nas extremidades do veículo medem o tamanho da vaga disponível e avisam se ela é adequada.
 
Outra característica interessante do Grand C4 Picasso, ideal para o transporte de até sete pessoas, é o pára-brisa panorâmico. Segundo dados fornecidos pela montadora, a inovação ampliou para 70º o ângulo de visibilidade do motorista, que normalmente é limitado a 35º.
 
Entre os demais equipamentos de série do monovolume, que chega em uma versão somente, estão detector de obstáculos dianteiro e traseiro, sete air bags, freio de mão elétrico e automático implantado no painel, entre outros. O único opcional disponível é o teto solar.
 
Sob o capô, o Citroën traz motor 2.0 16V com sistema VVT, igual ao do sedã C4 Pallas. O propulsor é gerenciado por uma caixa de câmbio automática "auto-active", que também permite trocas seqüenciais.
 
Preço - O preço do Grand C4 Picasso ainda não foi divulgado. No entanto, a expectativa é de que seu custo gire em torno dos R$ 90 mil. Seu concorrente, o Renault Grand Scénic, tem valor de entrada de R$ 87.990.
 

Xsara Picasso - Apesar da confirmação do desembarque do Grand C4 Picasso, o Citroën Xsara Picasso não será aposentado. O principal motivo para a permanência do modelo é que ele ocupa um segmento diferente do seu novo companheiro.




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