Cultura & Lazer Titulo
‘Tropa de Elite’ vai para a TV
Por Roseane Castilho
Especial para o Diário
19/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Seguindo os passos de Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, o ganhador do Urso de Ouro do 58º Festival de Cinema de Berlim, Tropa de Elite, de José Padilha, também deve ganhar sua versão como série de TV. A Globo passou à frente da Record na disputa pelos direitos de adaptação do roteiro. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o acordo já está feito, mas ainda falta oficializar a negociação.

A Globo ainda não informou quantos capítulos terá a série, quem será o diretor ou o protagonista. O que é certo é que o longa-metragem estrelado por Wagner Moura (na foto ao lado, como o Capitão Nascimento) volta ao cartaz na próxima sexta-feira. Cerca de 50 cópias serão distribuídas entre São Paulo, Rio e Brasília.

Em entrevista coletiva realizada ontem, no Rio, o diretor José Padilha rebateu as críticas de que seu filme seria ‘fascista’: “Quem diz que Tropa de Elite é fascista é ignorante”, informa o site G1. Ainda de acordo com o portal de notícias, Padilha afimou que a sensação que a equipe teve na Alemanha foi bem diferente da que as pessoas tiveram no Brasil.

“Tivemos a impressão de que o filme estava sendo superbem falado”, disse, ao comentar as várias críticas positivas recebidas. “O que repercutiu aqui foi a resenha da Variety, que foi particularmente estúpida”, disse Padilha.

A idéia, agora, é buscar o Oscar na edição de 2009, nas categorias principais – como melhor filme, roteiro etc. Isso seria possível porque, para essas, a Academia leva em consideração a data de estréia em solo norte-americano. Tropa de Elite deve chegar ao país em março.

Ainda de acordo com o G1, Padilha teria sido convidado para dirigir um filme estrelado por Bruce Willis, Mas teria recusado: “Era muito pastelão”, afirmou o produtor do Tropa, Marcos Prado.

(colaboração e supervisão de Gislaine Gutierre)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;