Esportes Titulo
Verdão se livra de Thiago Neves, vende Caio e traz atacante Lenny
Por Das Agências
15/01/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Esta segunda-feira foi agitado e de resolução de pendências no Palmeiras. Ao mesmo tempo em que anunciou a transferência do meia Caio para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por seis milhões de euros, o clube confirmou a contratação do atacante Lenny, ex-Fluminense.

O Verdão também chegou a um acordo com o clube carioca em relação ao meia Thiago Neves. O jogador, que em agosto do ano passado assinou pré-contrato com a equipe paulista mas não se apresentou no início do ano, como estava previsto, devolveu nesta segunda-feira os R$ 400 mil que recebeu de adiantamento do Palmeiras. Sendo assim, o atleta continua nas Laranjeiras e o Alviverde desiste da idéia de recorrer à Fifa.

Nesta segunda-feira à noite, o meia Caio viajaria à Europa para assinar contrato de quatro anos com os alemães. O Verdão vai receber 50% do valor da negociação, o Grêmio Barueri, o restante.

A definição aconteceu no início da tarde, quando os dirigentes do Palmeiras se reuniram com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que aceitou abrir mão do jogador.

Caio se despediu nesta segunda-feira dos companheiros. "Fico triste, pois fiz muitos amigos aqui. Mas nossa vida é assim. Espero que o grupo do Palmeiras possa fazer um bom ano."

Para o jogador, atuar no time alemão representa mais do que brilhar no Exterior. "É algo bom para mim. Vou ter condições de ajudar meus familiares."

A passagem de Caio pelo Parque Antártica durou apenas um ano. Disputou 38 jogos e marcou dez gols, sendo um dos destaques da equipe no Brasileiro.

Com a venda do jogador, Luxemburgo deve desistir da idéia de adiantar Valdivia para jogar no ataque. O chileno atuou ao lado de Alex Mineiro nos trabalhos da pré-temporada, inclusive no jogo-treino contra o São Bento, no último domingo, na Arena Barueri.

Lenny deve ser apresentado nesta quarta-feira. O atleta é o quarto reforço do time, que já contratou Diego Souza, Alex Mineiro e Elder Granja.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;