Setecidades Titulo
Região prepara a estrutura do Carnaval
Luciana Yamashita
Da Sucursal de Diadema
30/01/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Os preparativos para o Carnaval nas cinco cidades da região que têm desfiles estão acelerados na véspera da festa. As estruturas para o público e as escolas de samba estão sendo construídas e as vias de trânsito já sofreram interferências.

Em Santo André, a montagem da estrutura na Avenida Firestone começou na semana passada. A previsão é de que tudo fique pronto até sexta-feira.

Em São Bernardo, a Avenida Aldino Pinotti, local dos desfiles, foi interditada na sexta-feira passada. A via segue fechada para o tráfego até o dia 10 de fevereiro. Estão sendo construídas arquibancadas, praça de alimentação, cabine para os jurados, isolamento externo e tendas de apoio. Câmeras de segurança e sistema de som e vídeo foram instalados.

Em São Caetano, a construção da arquibancada na Avenida Guido Aliberti estava prevista para começar ontem, mas foi adiada por causa da chuva. A arquibancada do desfile de Diadema começou a ser montada no dia 25. A estrutura está em fase de acabamento. Na próxima sexta-feira, véspera do desfile do grupo especial, serão montados o portal de entrada, as barracas e o palco.

Em Mauá, a montagem da estrutura começou mais cedo, na terça-feira da semana passada. A arquibancada está em fase de conclusão e, na sexta-feira, serão feitos testes de som e luz.

ESTRADAS

O feriado prolongado de Carnaval levará muita gente para as estradas. As concessionárias das rodovias esperam tráfego intenso e preparam operações especiais.

A Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, estima tráfego de 400 mil a 530 mil veículos. A ViaOeste, do sistema Castello-Raposo, prevê tráfego de 600 mil veículos. Para a AutoBan, do sistema Anhangüera-Bandeirantes, a estimativa é de 755 mil veículos. Nas rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto, a previsão é de 140 mil veículos. A NovaDutra estima que 258 mil veículos deixem a Capital Paulista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;